Sport e Náutico abandonam a Liga do Nordeste

Sport e Náutico assinaram suas desfiliações da Liga do Nordeste. É o primeiro passo para deixar a Copa do Nordeste, maior torneio regional do País. Os clubes acham pequena a cota de participação, dividida igualitariamente entre todos participantes. Este ano foi de R$ 600 mil pela primeira fase.

Outro pernambucano signatário da Liga NE desde o início, o Santa Cruz ainda estuda se vai seguir o mesmo caminho. Mas tende a fazê-lo.

O trio vem se reunindo desde o ano passado. Primeiro tentando aumento de cotas para os clubes fundadores da Liga, junto ao Esporte Interativo, financiador da competição. Depois com o intuito de criar uma liga própria, que seria mais enxuta, com a participação apenas dos maiores clubes da região. E com direitos de transmissão negociados a outras emissoras.

Sport, Náutico e Santa, com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol, tentam convencer os grandes clubes da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte para dar vida ao projeto. O Vitória ainda Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

CARIRI EM AÇÃO

Com Uol/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.