Com o tema “Garantir direitos e melhorar a condição de saúde das pessoas”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (15), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com diversos profissionais da área, além de outros convidados, como secretários municipais, que participaram do encontro, acrescentando propostas para avançar na saúde serrabranquense.
A Conferência teve início no período da manhã, com a fala de algumas autoridades sobre a importância da pauta, como a Vice-Prefeita, Drª Alda, a Secretária de Saúde, Monique Dantas, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Giscard Portela e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Kleber Ribeiro.
As palestras foram conduzidas por Fábio Roberto, consultor de gestão em saúde pública, e a advogada Flaviane Neves.
As propostas apresentadas pelos grupos, no período da tarde, seguiram a divisão por eixos: reestruturação da atenção básica; gestão do SUS e participação social; e garantia do financiamento, investimento em recursos humanos e qualificação do SUS.
Para a Secretária Monique Dantas, “a Conferência foi um momento de grande importância para o município, pois além de traçar novas metas junto aos profissionais, também tem o intuito de manter a sociedade no meio de planejamento das políticas públicas voltadas a saúde”.
COM PORTAL CONECTADO COM A NOTICIA