A Câmara do Congo realizou na noite da última quinta-feira (23) mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram requerimentos em benefício da população.
O primeiro requerimento apresentado foi de autoria do vereador Fabiano Fernandes que requereu junto a secretaria de Infraestrutura do município a instalação de iluminação e água no cemitério público do Carmo. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Fabiano justificou que essa é uma demanda antiga da população das comunidades da Lagoa da Ilha e Riacho do Algodão.
O segundo requerimento apresentado foi de autoria do vereador Mi de Zeca que requereu junto a secretaria de Infraestrutura do município a instalação de um ponto de ônibus no sítio Salinas.
Mi afirmou que esse ponto é de grande importância para a população: “É de grande importância para os moradores dos sítios Salinas, Mulungu, Lagoa Funda e região. Este abrigo será útil para proteger do sol e da chuva,” disse.
Os parlamentares aprovaram em 1° turno três projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que são eles:
1° PL: Dispõe sobre a abertura de crédito especial para atender a cobertura e execução especial dos recursos emergenciais da cultura – Lei Aldir Blanc;
2° PL: Aprovação da sanção do prefeito Romualdo Quirino, do programa ‘A Moto É Sua’;
3° PL: Dispõe sobre a criação de gratificação por atividade pedagógica extra, para os professores que aderirem ao programa ‘Saber Mais Congo’.