O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), traçou o perfil do que acredita ser ideal para governar a Paraíba a partir de 2023.
Em entrevista, o parlamentar afirmou que o nome para estar à frente do Palácio da Redenção precisa ter o mesmo estilo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Para o Cabo Gilberto, o próximo governante tem que ser uma pessoa que “não roube, nem deixe ninguém roubar”, como ele acredita ser o presidente Bolsonaro.
“[Precisamos] de alguém que defenda nossa família, seja cristão, defenda a pátria e seja liberal na economia, que respeite o povo”, frisou.
Gilberto Silva renovou as críticas ao estilo adotado pelo ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), nome que hoje é apontado como pré-candidato ao Governo pela oposição, nesse período de pré-campanha.
“Eu tenho uma postura totalmente diferente [do ex-prefeito Romero], cada político tem a sua postura. A minha é mais agressiva, não tenho medo de debate. Eu respeito a postura de Romero. Mas, lá atrás eu falei que o mais importante que o nome, é um projeto político para que os partidos possam fortalecer esse nome no momento certo. Eu já fiz críticas publicamente. Eu [se fosse candidato] teria outra postura. Tenho um carinho enorme por ele, mas teria outra postura. Se ele não quiser ser candidato, nós vamos lançar outros candidatos”, afirmou.
Segundo o deputado, em 2022 o bloco oposicionista vai conseguir unir-se para enfrentar o atual governador João Azevêdo (Cidadania).
“Ninguém quer o atual governador. É um governo fraco, não tem obra. Vamos vencer para libertar a Paraíba do socialismo”, pontuou.
Confira a entrevista completa:
MaisPB