O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) está em Brasília, onde participou na manhã desta quarta-feira (5), de audiência no Banco do Brasil, ao lado do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB). Os parlamentares solicitaram a reabertura de agências fechadas no Estado após explosões de caixas eletrônicos.
“Destaquei a inércia do Governo do Estado quanto à segurança pública. O governador diz repetidamente que o problema é dos bancos que não disponibilizam guardas privados. Os bancos se preocupam com o número insuficiente de policiais nas cidades, alegando que o problema não são apenas estruturais e sim de integridade física dos funcionários por isso ficam sem condições de trabalho”, comentou Tovar.
Porém, para o deputado enquanto essas questões não são sanadas os principais prejudicados são as pessoas e a economia local, que dependem dos serviços bancários para as ações cotidianas. “Reforcei a importância das agências para todos os municípios, principalmente em Areia, Serra Branca e Sumé, fechadas há meses depois dos assaltos”, lembrou.