As eleições em Caraúbas foram atípicas e considerada única no País. O resultado foi um empate entre os dois postulantes, o que garantiu a vitória para o atual prefeito Silvano Dudu por sua idade. Insatisfeita com a derrota, a oposição ingressou com várias ações contra o resultado, mas tem perdido em todas.
Nesta segunda-feira (27), a Justiça Eleitoral de Campina Grande rejeitou a AIME que alegava fraude na eleição, porque teria o prefeito nomeado pessoas na Prefeitura e indicado para trabalhar como mesários, o que teria favorecido sua votação.
A Justiça julgou como completamente descabida a alegação e lembrou que o Poder Judiciário não recebe interferências do Executivo na realização do pleito. A defesa do prefeito Silvano lembrou ainda que muitos dos mesários destas eleições são os mesmos de outras e nunca isso fora alegado. O prazo adequado para essa contestação não era após o resultado das eleições, o que segundo o advogado de defesa de Silvano, torna a representação ineficaz.
“Na verdade, a oposição de Caraúbas está usando um suposto direito de espernear. Perderam a eleição e querem causar falsa expectativa na cabeça de seu eleitorado de que podem assumir o poder. Isso é ruim para Caraúbas, pois permanece com o acirramento eleitoral no momento de governar e avançar, mas tenham a certeza de que os argumentos da oposição são frágeis e não mudarão o resultado do pleito”, salientou o advogado do prefeito Silvano, Dr. Leonardo Souza.
O prefeito Silvano Dudu disse que desde o princípio estava muito tranquilo com relação as estratégias da oposição e disse que seu foco é o trabalho por Caraúbas. “Não paramos um só minuto de trabalhar por nossa cidade e não serão os arroubos da oposição que desviarão o foco de nosso governo, que já é um dos mais realizadores da história de nosso município”.
CARIRI EM AÇÃO
Com De Olho no Cariri