MONTEIRO: Agricultura disponibiliza técnicos para elaboração de projetos para agricultores

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destinou 02 técnicos da Secretaria para auxiliar na elaboração e encaminhamento de projetos para as chamadas públicas do programa PB Rural Sustentável, que têm o objetivo de realizar levantamento de demandas para execução de subprojetos de acesso à água, de melhorias pontuais de acesso rural – passagem molhada, e para implementação de subprojetos de Alianças Produtivas.  

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de setembro e os agricultores familiares têm até o dia 14 novembro de 2021 para realizarem suas inscrições. Os interessados deverão retirar o edital de chamada pública na sede da Secretaria de Agricultura (EMBRAPA – Monteiro), onde as técnicas Clemilda Inácio e Aliana Anastácio estarão atendendo os agricultores e encaminhando as demandas de cada comunidade rural.

As Associações Comunitárias que quiserem encaminhar projetos, obrigatoriamente, tem que atender aos requisitos abaixo:

– A Associação deve estar legalmente constituída há, no mínimo, dois anos;
– Não deve estar inadimplente junto ao Cooperar e outros órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal;
– Os beneficiários devem pertencer formalmente ao quadro de sócios da Associação Comunitária;
– Representar comunidades rurais ou pequenos aglomerados urbanos com população de até 2.500 habitantes.

A prefeita Anna Lorena disse que logo que tomou conhecimento da chamada pública, solicitou ao secretário de Agricultura Erinaldo Bezerra (Chova), a destinação de técnicos para elaboração dos projetos. “Muitas vezes o agricultor não participa de chamadas públicas por falta de informação de que o projeto existe e muitas vezes, tem a informação, mas não sabe como elaborar um projeto. Por esse motivo, nós destinamos 02 técnicos capacitados em elaboração de projetos para auxiliar as Associações Comunitárias do nosso município. Concluiu Anna Lorena.