A Escola de Saúde Pública (ESP-PB), por meio do Núcleo de Residências, lançou edital para os Programas de Residências Multiprofissionais e Uniprofissionais. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 34 vagas. As inscrições começaram no dia 4 de dezembro e seguem até o dia 3 de janeiro de 2022.
Das vagas ofertadas, 2 são para Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; 5 para Residência Uniprofissional em Clínica Integrada em Odontologia; 2 para Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; 12 para Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e 13 para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança.
“Os programas de residência são modalidades de ensino de pós-graduação destinadas a profissionais de saúde sob a forma de curso de especialização, com exigência de dedicação exclusiva e oportunizam processos de ensino-aprendizagem em diferentes cenários de prática no SUS, na qual a qualificação dos profissionais acontece por meio da imersão nos serviços de saúde, sob supervisão docente-assistencial, de responsabilidade conjunta dos setores da educação e da saúde”, explicou o coordenador do Núcleo de Residências da ESP-PB, Pedro Rodrigues.
A prova objetiva está prevista para o dia 23 de janeiro de 2022 e terá duração de 4 horas, das 14h às 18h (horário oficial de Brasília). O local de realização da prova objetiva será divulgado no site da ESP-PB (https://esp.pb.gov.br/editais), conforme cronograma.
Os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva podem optar em realizar a prova no município de João Pessoa – PB ou em Cajazeiras-PB, devendo marcar a opção do local de prova no ato de inscrição. O resultado final será divulgado, conforme o cronograma, também no site da ESP-PB e no Diário Oficial do Estado. O início das atividades do Programa está previsto para o dia 1º de março de 2022.
As provas serão realizadas no dia 23 de janeiro.
ClickPB