A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (04) reuniões com pais de alunos da Rede Municipal de ensino de Santo André. Foram realizadas duas reuniões diferentes, como forma de evitar grandes aglomerações, e os encontros contaram com a presença maciça de pais e responsáveis.
Estiveram presentes ao encontro a nova secretária de educação, Socorro Garcia, os vereadores Denys e Felipe, as diretoras da escola e creche, Ceiça e Edilva respectivamente; as diretoras adjuntas, Gildete e Kaline e o prefeito Edglei Amorim.
Na oportunidade, o prefeito Edglei Amorim anunciou o início do ano letivo 2022 no município para o dia 14 de fevereiro e de forma presencial. “Os professores e servidores estão vacinados, as crianças já começaram seu ciclo vacinal, uma sequência de protocolos foi planejado e será seguido para garantir segurança sanitária a todos, e não se pode mais se acomodar apenas no ensino remoto, quando na verdade sabe-se que o aproveitamento escolar é menor”, disse.
As aulas terão retorno de modo presencial para todos os alunos da Rede Municipal, exceto os da Creche Municipal que, por ora, seguem com o ensino remoto/híbrido. Os pais e/ou responsáveis que não forem de acordo com o ensino presencial para seus filhos devem se dirigir à diretoria para assinar um termo de responsabilidade. Quanto ao plano de rotas do transporte, ficará disponibilizado um mapa na Escola Fenelon Medeiros, para que todos tenham acesso.