O ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Luciano Cartaxo, defendeu na noite desta segunda-feira (21) “pés no chão” aos companheiros de partido para as eleições deste ano. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Cartaxo disse que é preciso ter “a consciência que a eleição ainda não está ganha”.
“A eleição não está ganha. Quem imagina que a eleição está resolvida está enganado. Só se ganha uma eleição com muito trabalho, dedicação, militância política, conversando com a população, mostrando a necessidade de virar essa página do Brasil. Eu acredito que a gente precisa ter os pés no chão. Não acredito que ganharemos no primeiro turno. Acredito numa eleição polarizada”, afirmou o ex-gestor.
Na visão de Cartaxo, o governo João Azevêdo “errou ao tentar passar a ideia no ano passado que seria uma eleição sem adversário”. “O governo pregou isso e já temos pelo menos quatro candidaturas na oposição que garantem segundo turno.” analisou.
O ex-prefeito e agora pré-candidato a deputado estadual acredita que as forças de esquerda precisam estar unidas com um foco direcionado para derrotar o atual presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
“A tendência é de uma disputa acirrada entre Lula e Bolsonaro. Diante desse cenário, a gente deveria ter uma moderação, uma prioridade de se construir uma unidade mesmo com as diferenças. Fazer uma campanha unificada para eleger Lula presidente.”, completou.
Apesar do discurso de Cartaxo, o PT na Paraíba está dividido. Uma ala do partido defende a reeleição do governador João Azevêdo, enquanto que uma ala, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, parte vai apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao governo.
CARIRI EM AÇÃO
Com MaisPB