O Procon de Sumé esteve reunido na noite desta quinta-feira, dia 20, tratando sobre a aplicabilidade da Lei das Filas, de autoria do vereador Bonilson Timóteo e aprovada no Parlamento Sumeense.
Na reunião, o coordenador do Procon, Cristovam Júnior, alertou aos representantes dos correspondentes bancários do cumprimento da lei que entrará em vigor a partir do dia 02 de agosto.
Os representantes bancários alegaram não ter condições de atender a legislação, sem o funcionamento regular da agência do Banco do Brasil, já que a demanda, ora do Banco do Brasil, está sendo atendida pelos correspondentes bancários instalados na cidade.
Eles pediram uma flexibilização na aplicação da lei, em relação ao dia de feira, realizado na segunda-feira, e nos dias de pagamentos dos servidores municipais e estaduais, além dos beneficiários do Bolsa Família. Eles também solicitaram uma adequação das exigências em relação ao tempo de espera nas filas.
Para o vereador e autor da lei, Bonilson Timóteo (PR), a lei foi amplamente discutida com a própria categoria e que o texto original já foi modificado conforme emendas apresentadas pelos representantes bancários, e que, sem a aplicação da lei, a população sairá mais uma vez prejudicada, já que ela fica horas em filas esperando um atendimento.
Além do vereador Bonilson, também compareceram à reunião os vereadores Branco Xiliu, Daniel Lêla e Juan Pereira.
A pedido dos representantes bancários e de alguns vereadores que estavam presentes, haverá uma reunião na próxima segunda-feira, dia 24, para verificar a possibilidade de adequação, através da apresentação de um PL para flexibilizar as exigências da lei por conta da espera em fila na cidade de Sumé.
Procon realiza reunião para discutir a aplicabilidade da Lei d…
Procon realiza reunião para discutir a aplicabilidade da Lei da filas em Sumé.
Publicado por Cariri Em Ação em Quinta-feira, 20 de julho de 2017
VEJA ABAIXO, FOTOS DA REUNIÃO.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.