ALPB promulga lei que proíbe homenagear condenados por corrupção

Foi promulgada nesta quinta-feira (20) a lei 10.960 do deputado estadual Tovar Correia Lima proíbe homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade e corrupção. A lei sancionada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, Gervásio Maia, foi publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a norma fica proibida, no âmbito da Administração Pública do Estado da Paraíba, concessão de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas com sentenças transitadas em julgado por ato de improbidade na administração pública ou crime de corrupção.

A lei estende ainda a proibição a quem foi condenado com sentenças transitadas em julgado ou com histórico de ter participado da prática de crimes dolosos contra a vida; contra os direitos humanos; a dignidade sexual; exploração do trabalho escravo e  maus tratos aos animais.

A lei estabelece também o veto pela Assembleia quanto à denominação de prédios ou locais públicos estaduais com o nome das pessoas que cometeram ilícitos.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.