Município de ​Princesa Isabel recua e mantém uso de máscaras obrigatório

O prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, recuou e desistiu de facultar o uso de máscaras na cidade. No fim da semana passada, o gestor havia informado que publicaria um decreto em que dispensava o uso do item em ambientes abertos, o que fez com que vários prefeitos também repensassem sobre o assunto.

No entanto, no decreto publicado, nessa sexta-feira (11), o prefeito desistiu da medida. “Permanece obrigatório, em todo território do Município de Princesa Isabel, o uso de máscaras, mesmo que artesanais, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis”, consta na publicação.

Conforme o documento, que a reportagem teve acesso, os órgãos públicos, os estabelecimentos privados e os condutores e operadores de veículos ficam obrigados a exigir o uso de máscaras pelos seus servidores, empregados, colaboradores, consumidores, usuários e passageiros. Além disso, o decreto nº 08, diz que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em fimção do cenário epidemiológico do município, do Estado e do país.

Anteriormente, Ricardo Pereira havia dito que Princesa Isabel apresentava “bons índices de vacinação” e que até foi “modelo no estado da Paraíba”. Por conta disso, anunciava “medidas de flexibilização definitiva para termos nossa economia fomentada através do turismo”.

Confira o decreto

 

Click PB