O corpo da vereadora da Prata, Elinete da Silva Sousa Angelo, conhecida como Tina de Manoel de Angelo, foi sepultado na manhã desta terça-feira (05), em Monteiro.
O corpo da vereadora foi levado para a Câmara do município da Prata, onde foi velado durante a noite. Já por voltas das 20h30, o corpo foi levado para a comunidade de Santa Catarina, zona rural de Monteiro, para receber as últimas despedidas dos familiares.
O clima na cidade de Prata é de comoção por conta da morte da vereadora. O principal assassino é o ex-marido que está foragido.
O CRIME
A vereadora Elinete que foi morta neste domingo (3), já estava sendo perseguida pelo ex-marido, segundo informações da Polícia Civil. O crime aconteceu no município de Monteiro, também no Cariri.
De acordo com a delegada do caso, Renata Patu, a vítima estava separada do suspeito há mais de 40 dias e, por causa disso, estava morando na casa dos pais dela. Nesse tempo de separação, ele estaria vendendo os bens que conquistou com a ex-esposa para que nem ela, e nem a filha tivessem acesso aos objetos.
Familiares contaram para a polícia que, após a separação, o suspeito estaria perseguindo a vereadora e que ele já tinha procurado ela em um evento que aconteceu no último sábado (2), em Monteiro , para matá-la. Mas, como ele não encontrou a vítima, ele voltou a procurá-la em um evento que aconteceu em um campo de futebol no domingo (3).
Ele esperou o momento da entrega das taças, no jogo de futebol, quando todos se afastaram, e atirou três vezes contra Tina. Os tiros atingiram a perna, a cabeça e o peito da parlamentar.
CARIRI EM AÇÃO