A paraibana Silvana Pilipenko, o seu esposo Ucraniano e a sogra de 80 anos desembarcaram, na madrugada deste domingo (10), no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Eles deixaram a Ucrânia por causa da guerra e há cerca de 20 dias estava em peregrinação para voltar à Paraíba
Ao desembarcar em solo paraibano, Silvana disse esta feliz em seu estado, mas disse que ficará muito mais feliz quando a guerra acabar.
“Era o que a gente esperávamos lá. Que pudéssemos sai em segurança e respirar sem o som das bombas e a fumaça das minas e dos mísseis”, destacou.
Ela falou de como foram os últimos dias em sua peregrinação para deixar a Ucrânia. Para sair do país, Silvana conta que passou por territórios russos onde havia muitos pontos de controle.
“A estrutura mental e emocional fica balançada e você não consegue muito raciocinar como será o amanhã e o depois. Foi difícil chegar aqui. Só em um trem passamos 32 horas, 14 horas em um voo vindo de Dubai e outras cinco horas de Moscou a Dubai.”, afirmou.
MaisPB