Câmara de Caraúbas realiza sessão e aprova projeto que concede adicional de insalubridade e periculosidade a profissionais da saúde

A Câmara de Caraúbas realizou na noite desta terça-feira (03), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares receberam dois secretários do Poder Executivo para esclarecimento de questões voltadas a administração municipal, bem como sanar quaisquer dúvidas dos parlamentares.

Em seguida os vereadores apresentaram diversos requerimentos, e aprovaram por unanimidade o projeto de lei 007/2022, de autoria da gestão do prefeito Silvano Dudu, que concede adicional de insalubridade e periculosidade aos profissionais de Saúde.

O secretário de Agricultura, Rone Feitoza, foi o primeiro a comparecer na tribuna, em que realizou uma prestação de contas das ações que foram executadas pela pasta nos últimos meses, e para sanar as dúvidas relacionadas a aração de terras.

Nenhuma descrição disponível.

“Estivemos aqui para realizar uma prestação de contas das ações executadas pela pasta nos últimos meses, e para sanar as dúvidas relacionadas a aração de terras. E ressaltar que sempre estivemos à disposição dos agricultores de nossa cidade, e que não existe ninguém sem ser atendido pela nossa gestão,” disse.

O secretário de Planejamento e Comunicação, jornalista Eduardo Belo, também esteve presente na sessão, e fez um relato histórico sobre as datas de fundação, criação e Emancipação Política de Caraúbas, que refutou a ideia de que o município foi Emancipado há 28 anos, ao qual segundo o jornalista, o município foi Emancipado há 25 anos.

Nenhuma descrição disponível.

“Caraúbas foi estabelecida como cidade há 28 anos, pelo então governador Cícero Lucena. Mas, a Emancipação Política veio há 25 anos, com a eleição do primeiro prefeito, e dos primeiros vereadores,” explicou.

Ainda, na sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei 007/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede adicional de insalubridade e periculosidade aos profissionais de saúde do município. Ficando estabelecido os seguintes valores: O grau de insalubridade máximo será de 12%; O grau de insalubridade médio será de 10%; O grau de insalubridade minínimo será de 8%.

Nenhuma descrição disponível.

Após a aprovação do projeto de lei, o plenário aprovou por unanimidade, o requerimento da vereadora Neide Fernandes, que solicita ao prefeito Silvano Dudu, a reforma e ampliação da unidade básica de Saúde ‘José Clemente de Queiroz’, que fica localizada no distrito de Barreiras.

Segundo a parlamentar, houve um aumento da demanda de pacientes que são atendidos naquela unidade de saúde, principalmente em virtude da regularidade da presença de profissionais de Saúde, como médicos, enfermeiros, agentes comunitários da saúde, dentistas, entre outros. Então se faz necessária a ampliação da unidade, para proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes.

Nenhuma descrição disponível.

A vereadora Maria do Salgadinho, também apresentou um requerimento que solicita a gestão municipal, a construção de uma quadra de esportes, na comunidade rural do Salgadinho. O pleito foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

“O objetivo desta quadra, é garantir aos alunos, professores e a população ali residente, um local para a prática das atividades esportivas e de lazer,” afirmou.

Na oportunidade, o prefeito Silvano Dudu, ainda, encaminhou para a apreciação e aprovação dos parlamentares, dois projetos de lei que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para atender demandas da gestão municipal, entre elas: Manter as atividades de assistência farmacêutica, a aquisição de medicamentos, a aquisição de materiais de consumo, adquirir veículos para o Fundo Municipal de Saúde e manter a gestão das atividades do Fundo Municipal de Saúde. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

CARIRI EM AÇÃO