Caraúbas realizará em parceria com a LABAP da UEPB a primeira exposição pública dos achados no cemitério indígena

Será realizada nos dias 17 e 18 de Maio na CAT Central de Atendimento ao Turista do município de Caraúbas, localizado no Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves a primeira exposição pública dos achados no cemitério indígena do serrote dos ossos.

Graças à uma parceria com a UEPB e o Laboratório. de Arqueologia e Paleontologia através do professor Juvandi de Souza e a SETur em dois dias a população de Caraúbas poderá ter acesso e conhecer o material mais de perto.

A exposição ficará dois dias disponível ao público, turistas e visitantes. São ossos humanos com datação de aproximadamente 600 anos ou mais, pequenas peças encontradas durante a escavação do cemitério indígena do município de Caraúbas.

Professores, alunos, historiadores e curiosos sobre o assunto terão a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa história dos povos que no passado ocuparam essas terras.

O prefeito Silvano Dudu já autorizou o início do processo de elaboração do projeto de construção do primeiro Museu Histórico e Geográfico do município que irá abrigar todo esse material descoberto recentemente. Vamos fazer uma grande campanha para arrecadar mais material que possa enriquecer o acervo do Museu fazendo com que possamos agilizar o processo de trazer mais turistas para conhecer a nossa história, disse o prefeito.

A exposição acontecerá nos seguintes horários: na terça-feira a partir das 10h., até às 16h., e na quarta das 8h., às 14h.