O governador João Azevêdo (PSB) tem uma reunião com o ex-presidente Lula (PT), e seu atual candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte. Essa é a primeira visita do petista ao Nordeste depois de se recuperar da Covid-19e ele deve se reunir com todos os governadores da região.
A ocasião é uma boa oportunidade para João Azevedo retomar os diálogos sobre as eleições deste ano e sua candidatura.
João Azevêdo já disse que o apoio a Lula é condição para quem quiser compor a chapa majoritária na Paraíba. Apesar de ter oferecido seu palanque ao candidato do PT, ele encontra resistência do partido no estado, que apoia a pré-candidatura do senador Veneziano (MDB).
Em maio, Lula apoiou, em um vídeo divulgados pelo site da sigla, a candidatura do Senador. Sobre isso, João afirmou que a fala do ex-presidente é apenas um ato demonstrativo e comum no meio político, além de ressaltar que não haverá palanque exclusivo do petista no estado.
No encontro deste quinta, os governantes devem visitar 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) pela manhã. O evento acontece até o dia 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal (RN), na via Costeira.
Conforme o presidente do PT do Rio Grande do Norte, Júnior Souto, de tarde os governantes dos nove estados nordestinos – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Piauí – se reúnem com o presidenciável.
Ainda a tarde, a partir das 15h, Lula participa de grande ato político batizado “Juntos pelo RN”, no estádio Arena das Dunas. A expectativa do PT é reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas.