A Câmara de São João do Tigre esteve reunida em uma sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (13). Na oportunidade, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 005/2022, que altera os valores de vencimentos dos agentes comunitários da saúde (ACSs) e dos agentes de combates às endemias (ACEs).
O projeto é de autoria da Prefeitura do município, na gestão do prefeito Márcio Leite, e prevê uma alteração dos valores para R$ 2.424,00 aos salários dos agentes, a partir do 1° de junho em 2022, com efeito retroativo.
Em conversa com a reportagem, o presidente da Casa Legislativa, vereador Arnóbio Pereira, afirmou que as despesas do novo pisal salarial serão custeadas com recursos próprios.
““Esses profissionais são de extrema importância para a efetivação de diversos serviços públicos, sendo o primeiro contato da população com as ações de saúde, merecem respeito, valorização e reconhecimento. As despesas do novo piso salarial serão custeadas com recursos do tesouro municipal,” disse.
Após a aprovação do projeto, os parlamentares discursaram e ressaltaram a importância deste aumento para a categoria. Os vereadores, ainda, comemoram a agilidade no processo por parte da Câmara, sendo São João do Tigre um dos primeiros municípios brasileiros a apresentar o projeto de lei que fixa o novo piso salarial aos ACS e ACE, em consonância com a Emenda Constitucional nº 120/2022 de 05 de maio.
CARIRI EM AÇÃO