Uma criança de um ano e meio deu entrada, nesta quarta-feira (20), na Sala Vermelha do Hospital de Trauma do município de Campina Grande após sofrer múltiplas picadas de abelha. A vítima, pertencente ao sexo feminino, é da cidade de Barra de Santana, no Cariri, e chegou na Rainha da Borborema com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A criança está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Trauma de Campina Grande e segue com constante monitoramento da equipe médica, pois chegou em estado debilitado. A médica pediatra encarregada da ocorrência, Alana Borges, resumiu o trabalho dos profissionais da saúde com a menina de um ano e meio.
“Após isso, sendo encaminhada para cá, ela foi medicada em nossa área vermelha e posteriormente encaminhada à nossa UTI infantil, onde está recendo os cuidados específicos já que chegou bastante debilitada, com muitos sinais das picadas das abelhas. Um pouco de desconforto respiratório, e agora ela está sendo medicada e avaliada pela equipe médica”, disse.
Ainda não há informações sobre como a criança sofreu as picadas de abelha ou o lugar específico que estava no momento do ocorrido.
MaisPB