O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a empresa organizadora do concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal. A contratação, já publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi assinada nesta segunda-feira (25). O último concurso da instituição foi feito em 2014.
Das vagas, quatro são para preenchimento imediato. Os cargos de analista judiciário – área judiciária (1 vaga); técnico judiciário – área administrativa sem especialidade (2 vagas) e técnico judiciário – tecnologia da informação (1 vaga).
Além disso, o certame terá formação de cadastro de reserva, com previsão de vagas para 17 cargos. O provimento das vagas ocorrerá conforme disponibilidade orçamentária do Tribunal, nos termos da Emenda Constitucional nº 95/2016.
O edital do concurso será publicado nos próximos 25 dias e as provas serão aplicadas em 85 dias.
O certame terá provas objetivas para todas as especialidades e de redação. Além disso, os candidatos inscritos para o cargo de técnico judiciário – polícia judicial farão testes de avaliação física, cujos detalhes serão informados no edital.
O concurso terá, ainda, vagas reservadas para candidatos negros e pessoas com deficiência, que passarão por perícia médica e heteroidentificação.
Para mais detalhes do concurso, o Tribunal disponibiliza uma página que reúne todas as informações divulgadas oficialmente sobre o concurso.
O TRT-13 também disponibiliza uma ferramenta já desenvolvida pelo Regional: a assistente virtual Socorro. Por meio dela, serão prestadas informações sobre o concurso de forma interativa, ou seja, os candidatos poderão fazer perguntas acerca do certame e a ferramenta dará as respostas.
Cargos para vagas em cadastro reserva:
- Analista Judiciário – Área Judiciária
- Analista Judiciário – Área Administrativa sem Especialidade
- Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Analista Judiciário – Arquitetura
- Analista Judiciário – Estatística
- Analista Judiciário – Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário – Biblioteconomia
- Analista Judiciário – Engenharia Elétrica
- Analista Judiciário – Medicina
- Analista Judiciário – Médico Psiquiatra
- Analista Judiciário – Serviço Social
- Analista Judiciário – Contador
- Técnico Judiciário – Área Administrativa sem Especialidade
- Técnico Judiciário – Polícia Judicial
- Técnico Judiciário – Enfermagem
- Técnico Judiciário – Tecnologia da Informação