Temer não será investigado pelo STF

Deputados aliados do Governo Temer acabam de rejeitar o pedido de investigação ao Presidente da República, acusado pelo crime de corrupção. Os deputados votaram a favor do presidente Temer e contra a acusação enviada ao STF pelo relator Rodrigo Janot.

A denuncia foi apresentada no STF e conforme a Constituição, quando o presidente da República é acusado por crime comum, o julgamento cabe ao Supremo Tribunal Federal. Mas, para que o STF analise o caso, é preciso à autorização da Câmara dos deputados.

Neste caso, como a acusação não foi admitida pelos parlamentares, o processo não será analisada pelo STF, enquanto Temer for presidente. O processo fica suspenso e retorna após o término do mandato.

Para que a denúncia fosse adiante, era necessário de a aprovação por pelo menos 342 deputados, o equivalente a dois terços do número de membros da Câmara.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.