PDT lança candidatura avulsa de André Ribeiro ao Senado na Paraíba

Na mesma convenção que oficializou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba, o PDT lançou a candidatura avulsa do advogado e professor André Ribeiro ao Senado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), o candidato André Ribeiro disse que a situação se faz necessária diante o contexto político atual.

“O processo eleitoral brasileiro é muito difícil. A falta de fidelidade partidária torna o processo difícil. Na Paraíba, Ciro Gomes tentou dialogar com vários campos democráticos, mas foi no palanque de Pedro Cunha Lima que Ciro teve espaço”, disse.

A situação se dá pelo fato de que o candidato ao Senado que é apoiado por Pedro Cunha Lima, Efraim Filho (União Brasil), não é bem visto pelo PDT devido ao apoio do parlamentar ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Como solução, o partido lançou André Ribeiro (PDT) ao Senado.

Além do cargo de senador, o PDT aprovou a candidatura de 10 postulantes a deputado federal. Pedro esteve na convenção e anunciou palanque para Ciro Gomes na Paraíba.

O PDT Paraíba concluiu sua convenção partidária na última sexta-feira (5) na sede do partido em João Pessoa e após anunciar candidaturas para deputado, oficializou o nome do seu candidato ao Senado.

ClickPB