A direção do Hospital Regional de Monteiro, confirmou nesta sexta-feira (12) que foi restabelecido a disponibilização do soro antiofídico para o Hospital Regional Santa Filomena.
O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes causados por serpentes, esses acidentes são constantes na zona rural do município e cidades vizinhas. Além do soro antiofídico, a unidade também recebeu o Soros Antitetânico, Antiescorpiônico, Anti Rábico, Antibotrópico, Anticrotálico e Antielapídico.
Para que serve o soro antiofídico:
O Instituto Butantã produz diversos tipos de soros para combater o veneno de animais peçonhentos, dentre eles o antídoto indicado no tratamento do envenenamento por serpentes. O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes por serpente e é realizado em hospitais de todo o Brasil, salvando milhares de pessoas todos os anos.
Dependendo do tipo de cobra que causou o acidente, existe um tipo de soro – afinal, são muitas espécies de cobras. Porém, o processo de produção de cada soro é o mesmo, e a efetividade do produto também.
CARIRI EM AÇÃO
Com O Pipoco