A Câmara do Congo realizou na noite desta quarta-feira (24), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentates aprovaram requerimentos e discutiram temas de interesse da população.
O primeiro requerimento apreciado e votado pelos vereadores, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Aderaldo Pereira (Dera), solicita ao Poder Executivo a organização do trânsito no entornos dos quiosques nos finais de semana.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que a medida será de grande importância para os turistas da cidade, pois facilitará o acesso aos quiosques. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão.
Durante a sessão, o vereador Fabiano Fernandes (Fabiano Bolacha), apresentou o requerimento n° 036/2022, em que solicita ao Poder Executivo, a implantação do piso nacional dos dentistas do quadro efetivo. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Os vereadores aprovaram ao final da sessão, o Projeto de Lei n° 12/2022, de autoria do vereador Aderaldo Pereira (Dera), em que reconhece de utilidade pública a Associação Comunitária dos Agricultores, Produtores, Criadores e Apicultores, das comunidades Tapera, Tatú, Poço Comprido e Barro Branco.
Após apreciação dos requerimentos e do Projeto de Lei, o presidente Aderaldo Pereira (Dera), agradeceu a presença dos parlamentares e declarou encerrada a sessão.
CARIRI EM AÇÃO