O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta segunda-feira (7), que a oposição não tem capacidade de vencer o PSB em 2018 por falta de competência em criticar o seu governo. Segundo ele, em qualquer canto do mundo a oposição precisa ter dois motes: um governo em desgraça ou atolado em denúncias. “A oposição não vai ganhar nenhum debate nesse campo em relação ao governo porque eles têm se demonstrado pouco éticos ou ineficientes”, avaliou.
Outra possibilibidade, continuou Ricardo Coutinho, seria a oposição gerar um sentimento de que pode fazer um futuro melhor do que já está. “A oposição não tem essa capacidade porque onde governaram não agregaram nada, não sabe o que é gestão, o que é ousadia, não tem compromisso com políticas-públicas, eles querem o poder pelo poder e o povo não estará disposto a fazer isto em um estado tão organizado como está a Paraíba”, comentou.
Apesar da maratona de atividades pelo interior do estado junto às prefeituras aliadas do PSB, Ricardo Coutinho continua evitando cravar o nome do secretário João Azevedo como nome do partido para a disputa ao governo do estado no próximo ano. “Estou vendo as coisas caminhando, mas na verdade eu não vou falar sobre candidato em 2018”, encerrou.
Em entrevista à CBN João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu a declaração de Ricardo Coutinho, classificando o discurso como incoerente. “Até boa parte dos projetos que ele apresenta como saldo do seu governo são projeto do período em que governei a Paraíba. Exemplo disso é o Centro de Convenções e o Canal Acauã-Araçagi, iniciados no meu governo. É materialmente impossível começar uma obra de R$ 4 bilhões em quatro meses de gestão”, questionou.
CARIRI EM AÇÃO
Com Jornal da Paraíba /Foto: reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.