“Eu já tinha dito que podia buscar todo tipo de apoio”, disse Romero sobre apoio de Vené a Pedro

O deputado federal eleito pelo PSC, Romero Rodrigues, foi uma das ausências sentidas na manhã desta sexta-feira (07) no evento do MDB para oficializar apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) nesse segundo turno das eleições na Paraíba. À imprensa, o parlamentar não justificou sua ausência, mas considerou que todo tipo de apoio é benvindo, já que 2º turno é soma.

Romero, que foi adversário do grupo de Veneziano nas últimas eleições – municipais e estaduais – tendo derrotado o emedebista e seu grupo – ressaltou ainda que não fez nenhuma avaliação sobre a movimentação, mas que do ponto de vista político acredita que Pedro conseguiu somar.

“Eu não fiz nenhuma avaliação do ponto de vista técnico sobre o assunto, eu acho que eleição do segundo turno a gente já sabe que ganha com soma, com multiplicação, é importante você construir uma ampliação de alianças. Do ponto de vista político eu acho que Pedro conseguiu somar. Eu já tinha dito que ele tinha um perfil conciliador, agregador, com intuito de conseguir atrair pessoas que dispararam com ele a eleição no primeiro turno. Em relação a questão do ponto de vista pessoal, eu já tinha dito a Pedro que podia buscar todo tipo de apoio, porque a gente tem o foco principal dele ganhar as eleições para apresentar algo novo para Paraíba, com uma administração que possa atender as demandas e os anseios da sociedade, Pedro tem esse perfil, e está preparado para isso, então não precisa nem me comunicar. Eu já tinha dito que meu apoio a Pedro é incondicional em qualquer circunstância, mas claro que naturalmente a gente tem que ter a visão de soma para obter êxito nas eleições no 2º turno”, pontuou.

Questionado se foi positiva a adesão, Romero apenas disse que quem é político deve ter a compreensão de que para ganhar tem que somar. “É isso, acho que é para somar, ninguém ganha se não tiver essa compreensão, então todos aqueles que vierem somar eu acho que ajuda na consolidação da vitória de Pedro no 2º turno das eleições”, emendou.

As declarações repercutiram na Rádio Arapuan FM.

PB Agora