“Aliados votam em aliados”, disparou o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) se referindo ao áudio do ex-governador Ricardo Coutinho em que apoia a decisão do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de seguir com Pedro Cunha Lima.
Cartaxo disse não ter entendido a matemática de se votar em um adversário para ajudar um aliado, como sugere o ex-governador. “Essa lógica na política, eu não tenho entendi”, ressaltou.
Ele complementou: “No primeiro turno, Lula pediu voto para Veneziano. Agora pede voto para João Azevêdo. A coerência manda votar no governador. Até porque João votou em Lula na primeiro e está votando no segundo turno”.
Disse que a eleição nacional está apertada – a disputa será entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro – e a mesma regra vale para a Paraíba. “Vamos deixar de picuinha política”.
Ricardo, apesar de defender a eleição de Lula, que declarou apoio a Joao Azevedo, neste segundo turno, decidiu não seguir a orientação do PT. No áudio, ele também dá a entender de que poderia votar em Pedro.
Já Veneziano, que mantém o apoio a Lula, desfez a aliança com o PT da Paraíba e, agora, faz campanha para Pedro, seu adversário histórico em Campina Grande.
FONTE: Mais PB