Candidatura de Luiz Couto ao Senado deverá passar pelo crivo de aliados, afirma Anísio Maia

O deputado Anísio Maia (PT) disse que uma provável candidatura do deputado federal Luiz Couto (PT) ao Senado deverá ser discutida com os aliados na formação da chapa em 2018. Anísio defende para o próximo ano a manutenção da aliança com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem chama de “comandante da resistência”, e quer uma chapa formada integralmente por partidos da esquerda.

“Seria um luxo para a Paraíba ter um senador como Luiz Couto. Até porque quem a Paraíba tem hoje como senador hoje? Qual é o papel que eles fazem? Colocando pelo menos um decente é um avanço grande. Isso será discutido na chapa, com os nossos aliados. Temos que manter unido essa resistência que, na Paraíba, levantou a voz para esse povo que está no poder. Essa é a nossa grande estratégia”, disse o parlamentar.

O deputado admitiu que o nome de João Azevedo (PSB) pode representar o projeto defendido por ele e ressaltou a postura do governador diante do período turbulento pelo qual passou o PT. “Achamos que o PT deve ter uma chapa da esquerda. Uma chapa que representa a resistência popular. Nós aqui tivemos uma resistência popular muito grande comandada pelo governado […] Ele se posicionou num momento difícil, defendeu a Dilma quando nós éramos minoria. Seu posicionamento foi muito importante no âmbito nacional e queremos preservar essa aliança”, disse.

O parlamentar também ressaltou boa relação com os deputados do PSB e da base governista como um todo: “Temos deputados do PSB que nós temos ótima relação, Buba Germano, Estela Bezerra e outros do PSB e da base. Esse bloco deve permanecer unido porque essa resistência vai continuar. Vamos lançar um candidato a presidente que pode ser só Lula ou com outros partidos também, mas no segundo turno estará todo mundo junto”, concluiu.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Gordinho /Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.