A Câmara de Gurjão realizou na noite da última sexta-feira (18), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares discutiram e aprovaram requerimentos e projetos em benefício da população.
O primeiro requerimento colocado para votação, foi de autoria da vereadora Fabrícia da Silva, que solicitou ao prefeito Zé Elias e a Secretaria competente, que realize um levantamento técnico para instalação de um redutor de velocidade na rua Bento de Farias Gurjão, ainda no projeto, a parlamentar sugeriu a revitalização dos redutores de velocidade existentes, principalmente os que estão localizados em perímetro escolar. A pauta foi aprovada por unanimidade.
O vereador Ronaldo Gomes, apresentou o requerimento de n° 058/2022, que solicita ao prefeito Zé Elias, para que mobilize uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, para a criação e implantação do serviço de castração de cães e gatos no município, seja na forma de programa, seja através da criação de centro de castração, ou aquisição de um castramóvel.
Em justificativa, o vereador argumentou que a medida visa atender um apelo de populares que registram e sentem incomodados com o aumento gradativo da população de cães e gatos em situação de abandono em todo o espaço urbano. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
O vereador Bento Borges, apresentou o requerimento de n° 056/2022, que solicita ao prefeito Zé Elias, para que inclua no atual plano de gestão e orçamento, a pavimentação em paralelepípedo das ruas Severino Joel da Silva e Terezinha de Oliveira Gurjão, ambas localizadas no loteamento Cazuza Gurjão. A propositura foi aprovada por unanimidade.
Ronaldo Gomes, ainda apresentou o requerimento de n° 057/2022, que solicita a equipe jurídica, secretarias competentes e policiamento local, empreenda esforços na elaboração e desenvolvimento de ações para coibir a circulação de motocicletas com cano esportivo (cano estourado), no período noturno.
De acordo com o parlamentar, a solicitação é de iniciativa popular através do banco de ideias do legislativo, que se junta aos reiterados esforços para estabelecer a paz noturna na cidade. A ação foi aprovada por unanimidade.
“Cansados, populares agora se manifestam quanto ao imenso transtorno causado pelo barulho na madrugada, pertubando o sono de crianças, idosos e doentes, indiscriminadamente,” afirmou Ronaldo.
O requerimento de n° 055/2022, de autoria da vereadora Patrícia Cavalcante, solicita a Secretaria de Infraestrutura para que realize uma operação de patrolamento e cascalhamento no trecho conhecido por Corredor Severina, localizado na comunidade Riacho dos Reis. A medida foi aprovada por unanimidade.
Ao final da sessão, os veadores apreciaram e votaram, o requerimento de n° 054/2022, de autoria da vereadora Patrícia Cavalcante, que solicita ao Poder Executivo, a reativação das atividades do Centro de Convivência Carlos Vidal de Negreiros.
Na justificativa apresentada, a vereadora afirma que a propositura vem dar voz aos apelos da comunidade local para que as atividades voltadas a tarceira idade desenvolvidas pelo Centro de Convivência Carlos Vidal de Negreiros sejam reatividades. A pauta foi aprovada por unanimidade.
Após apreciados e aprovados os requerimentos, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Farias, agradeceu a presença dos parlamentares e declarou encerrada a sessão.
Paraíba Mix