Leitão diz que base governista vai contabilizar 25 nomes que votarão em bloco na eleição da ALPB

Pelo menos 25 deputados devem fechar questão para votar em bloco na eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos próximos dois biênios. A informação é do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que se reuniu no dia de ontem com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) e os deputados Tião Gomes (PSB) e Luciano Cartaxo (PT).

Segundo ele, a soma desses 25 apoios à base governista na Assembleia também pode ser ampliada nos próximos dias.

“Nós temos 23 assinaturas e deveremos fechar as 25 até o final da noite de hoje. O deputado Luciano Cartaxo (PT) aderiu ao grupo do deputado Adriano Galdino na disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. E podemos chegar aos 25 parlamentares ao nosso grupo”, adiantou.

No tocante aos nomes que disputam à presidência da Casa Epitácio Pessoa, Leitão disse que a previsão ainda é de impasse. “O primeiro ainda temos impasse com o deputado Branco Mendes. Wilson Filho também. Em tese essa vaga é do Republicanos. Tendo em vista o apoio à reeleição de João Azevêdo. Houve um acordo público que foi feito para que o Republicanos permanece a frente da ALPB. Qualquer deputado de outro partido só poderia disputar com a aprovação do Republicanos”, destacou em entrevista ao Arapuan Verdade.

Apesar de dizer o número, Leitão não citou o nome dos 25 deputados que apalavraram o acordo.

 

PB Agora