Deputado estadual eleito, o ex-prefeito de Lagoa Seca Fábio Ramalho, do PSDB, em entrevista nessa terça-feira (13), tratou como improvável a postulação do ainda deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa eleitoral de 2024 para a prefeitura de João Pessoa, diante da aceitação que obteve nas urnas da Capital, mas defendeu o nome do tucano como o novo comandante da oposição no estado, tanto para preparar a eleição municipal que se avizinha, quanto para fertilizar o terreno para as próximas eleições estaduais, em 2026.
Segundo ele, o resultado das urnas em 2022, mostrou que 50% da população da Paraíba está com a oposição, tudo isso com Pedro encabeçando a disputa.
Questionado se Pedro poderia ser o nome da oposição em João Pesssoa, já que venceu na Capital na disputa estadual, Ramalho acredita que o tucano terá um papel fundamental no próximo pleito na Capital, porém não como candidato, já que hoje é um nome estadualizado.
“Pedro bem votado, mas particularmente eu acredito no nome de Pedro estadualizado, conduzindo as oposições , fazendo um papel específico forte e fundamental na grande João Pessoa e em Campina Grande. Precisamos ter o horizonte e hoje o horizonte das oposições é Pedro, então eu vejo ele muito mais sendo um grande contribuinte para as vitórias das oposições em João Pesssoa, na reeleição de Bruno em CG e toda essa região – preparando claro para o futuro em 2026 – o tempo voa e acredito que Pedro ainda vai contribuir muito para PB no desenvolvimento em toda as áreas”, emendou.
PB Agora