Antônio Maciel dos Santos, 53 anos e Kátia Cilene Alves da Silva, 53 anos, casaram-se em cerimônia religiosa realizada na unidade hospitalar, poucas horas antes do fim da luta contra o câncer.
Um homem realizou o sonho de se casar com a sua companheira ontem terça-feira (7), poucas horas antes de morrer, no Hospital do Bem, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Antônio Maciel dos Santos, 53 anos e Kátia Cilene Alves da Silva, 53 anos, casaram-se em cerimônia religiosa realizada na unidade hospitalar, poucas horas antes do fim da luta contra o câncer.
Antônio estava em tratamento contra o câncer de estômago desde o fim do ano passado no Hospital do Bem, e relatou a uma sobrinha a intenção de realizar o casamento no religioso. Casados no civil há 32 anos e com dois filhos, o casal nunca teve oportunidade de realizar o sonho de casar na Igreja.
A esposa Kátia contou que o casal era muito católico e desejava o casamento para receber a comunhão. “A gente é muito católico, temos muita fé, inclusive, ele diz que quer realizar esse casamento, porque diz que quando comungar vai receber a cura, em nome de Jesus”, disse.
Considerando que Antônio estava sob cuidados paliativos, quando o tratamento não tem mais evolução, a família atendeu o desejo do paciente e foi realizado o ato religioso no hospital. A cerimônia foi presidida pelo Padre Flávio.
O paciente também recebeu a Unção dos Enfermos e, poucas horas depois, sua luta contra o câncer chegou ao fim.
Antônio deixa a esposa Kátia e os filhos Kaike e Kelfanio.
O velório será realizado na Central de Velórios Master Digna, no Monte Castelo, e o sepultamento acontecerá amanhã (8), às 17h, em local não informado.
O Hospital divulgou uma nota de pesar nesta terça-feira.
Lamentamos informar que o Sr. Antônio Maciel dos Santos faleceu pouco tempo depois da cerimônia religiosa realizada em nossa unidade, na tarde desta terça-feira. A Sra. Katia e aos filhos Kaike e Kelfanio e aos demais familiares e amigos, nossos sentimentos de pesar e também nossa gratidão por ter dividido com a gente uma história de amor tão linda, que não se acaba hoje, mas, se perpetuará na memória de todos nós, especialmente, de sua esposa e filhos. Hoje, mais que tudo, vivenciamos um momento único, onde o termo HUMANIZAR e ACOLHER se traduziu na sua mais verdadeira essência. Que o Sr. Antônio descanse em paz e que todos nós saibamos valorizar a saúde e viver o amor em sua plenitude!
FONTE: Click PB