“Vaquejada em nosso município agora é Lei”! Comemorou o prefeito Onildo Lindberg

“Vaquejada em nosso município Agora é Lei! Com essa expressão, o prefeito Onildo Lindberg de São Domingos do Cariri, comemorou a aprovação do Projeto de Lei, votado e aprovou por unanimidade no último dia 31 de março, na  Câmara Municipal de Vereadores. Reconhecendo a Vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

Onildo Lindberg, que participou o da Sessão no Legislativo, reforçou que o município agora pode patrocinar as atividades esportivas culturais ligadas a vaquejada.

“Estive participando da sessão ordinária do último dia 31 de março. Agora sim, nossa gestão pode patrocinar e incentivar essa cultura tão forte em nossa região. Aqui deixo meus agradecimentos a todos vereadores, que aprovaram esse belíssimo projeto. Além da vaquejada poderemos patrocinar a Cavalgada, e pedais ciclistas em nosso município. Aproveito para agradecer pela a aprovação dos outros projetos por unanimidade”, agradeceu o prefeito Onildo Lindberg.

Vaquejada patrimônio cultural do Brasil

Aprovada em 1º de novembro de 2016, a Lei 13.364/16, por sua vez, reconheceu o rodeio, a vaquejada e o laço como manifestações culturais.

De autoria do deputado Capitão Augusto (PR-SP), o PLC 24/2016 foi relatado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), com voto favorável à matéria. Em seu relatório, Otto Alencar ressaltou a movimentação na economia local, pelo rodeio e a vaquejada, além do fato de que são manifestações “já há muito cultivadas pela população de diversas regiões do País”.

CARIRI EM AÇÃO