Na Paraíba: Superintendente do Incra sobre MST: ‘Teremos uma atitude republicana’

O novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, o presidente do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, afirmou que deseja manter diálogos com o Movimento Sem Terra (MST). Sua nomeação foi confirmada pelo presidente Lula (PT), no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4).

Primeiro, Antônio detalhou que vai fazer um levantamento das principais demandas existentes nas mais de 300 assentamentos da Paraíba, em especial para os locais com poucas assistência técnica e financeira. Mas um dos destaques, de acordo com o superintendente, será o diálogo com o MST.

“Nós estamos com seis anos de demandas reprimidas. E é natural que os movimentos venham até o Incra, os agricultores, com suas reivindicações. Serão todos recebidos, com muito respeito. Teremos uma atitude republicana com todos”, afirmou Antônio Barbosa.

O MST tem um histórico de ocupar espaços públicos ou inutilizados pela propriedade privada. Não só na Paraíba, mas também em outros estados, invasões às sedes do Incra são comuns. Recentemente, no último mês de março, o movimento ocupou esses locais no Rio Grande do Sul.

MaisPB