Apesar da redução anunciada pela Petrobrás, Sindipetro já prevê novo aumento no combustível a partir de 1º de junho

Com a nova política, os preços dos combustíveis não devem mais seguir a oscilação do valor do dólar.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) desanimou os consumidores paraibanos, nesta quarta-feira (17), ao prever que os valores cobrados no litro do combustível devem registrar aumento no dia 1º de junho. Esse reajuste, segundo o presidente do Sindipetro, Omar Hamad, deve ocorrer mesmo com a nova política de preços adotada pela Petrobrás e anunciada nessa terça-feira (16).

Com a nova política, os preços dos combustíveis não devem mais seguir a oscilação do valor do dólar. No entanto, Omar explicou, em entrevista ao ClickPB, que no caso da gasolina, cabe o alerta que dia 1º de junho, em virtude da mudança de alíquota do ICMS, conforme decisão do Comitê de Política Fazendária (Confaz), o preço terá um acréscimo de 0,25 no valor do litro.

“O consumidor vai sentir sim a redução no valor dos combustíveis, mas é importante lembrar que em junho vai ter aumento por conta dessa mudança na alíquota do ICMS. Então, para que o consumidor não fique sem entender o que vai acontecer a gente já está explicando”, falou

Sobre a redução dos preços da gasolina e diesel, já dentro da sua nova política da estatal, o impacto será de 0,29 na gasolina tipo C e no diesel de 0,39 centavos. Hoje, as distribuidoras repassaram a revenda parte da redução, o que deve ter sido pelo reposicionamento dos estoques.

Omar garantiu que o Sindipetro-PB, entidade que representa a revenda, cobrará das companhias a redução total feita pela Petrobrás para que o consumidor seja favorecido.

FONTE: Click PB