A Prefeitura Municipal de Boa Vista através da Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos, Bandas e Associações Culturais.
Os Formulários estarão disponíveis no site da Prefeitura e presencialmente na Secretaria de Educação. Entre outros objetivos, o cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade das leis e editais, federais, estatuais e municipal e que visa a contemplar profissionais e amadores do segmento da cultura nos editais da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
O período de cadastramento será de 19 de junho a 07 de julho de 2023.
O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e também àqueles que representam empresas, associações, cooperativas ou qualquer espaço cultural independente, como grupos de teatros, dança, música, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, quadrilhas juninas, bandas filarmônicas, fanfarras, bandas de forró, trios de forró, dentre outros.
Para ter acesso ao Formulário basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Boa Vista www.boavista.pb.gov.br, baixar o arquivo e preencher o formulário, respondendo às questões solicitadas e entregar na Secretaria de Educação. Lembrando que são 02 (dois) formulários: um para artista individual e o outro para grupos, bandas e associações culturais.
Para as pessoas que não tem acesso a internet ou dificuldades para preencher o Formulário o Diretor de Cultura Flávio, avisa que toda equipe da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura Municipal estará de prontidão para atender e auxiliar os artistas locais no que for necessário. O Prefeito André Gomes adiantou que “nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de artistas e entidades culturais, para que possamos saber quem são, quantos são e como estão atuando no nosso município de Boa Vista, pois nossa gestão tem um olhar especial para a cultua e o turismo, pois sabemos da importância dos setores na geração de emprego e renda”.