A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra de Santa Rosa, sob o comando do Delegado Decio Sousa, acaba de dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de JOSÉ DOS SANTOS OLIVEIRA, conhecido por ZÉ DE GERALDO, com 50 anos de idade, acusado de ter estuprado sua própria neta, uma criança de apenas 5 anos de idade.
Entenda o caso.
Segundo a investigação policial, no dia 25/06 a mãe da criança observou um comportamento estranho, devido ao fato dela estar indo vários vezes no banheiro que não era de costume. Daí no dia seguinte foi conversar com a filha, quando ela mostrou a calcinha com marcas de sangue e com um líquido esbranquiçado, momento em que se dirigiu a unidade de saúde em Barra de Santa Rosa, que acionou o Conselho Tutelar.
Diante da comprovação do crime de estupro de vulnerável, a mãe da criança e o conselho tutelar procuraram a delegacia de policia que, de imediato, registrou o boletim de ocorrência e requisitou o exame sexológico para confirmação da Violência sexual.
Em seguida foi instaurado inquérito policial, sendo colhido os elementos probatórios, em especial, com a juntada do laudo de exame sexológico que comprovou a violência sexual com a ruptura himênio da criança de 5 anos.
Diante do perfil cerimonial do preso, a investigação vai se aprofundar para colher informações se o acusado possa ter violentado sexualmente de outras crianças e parentes anteriormente.
Com base nisso, foi ofertada representação de prisão preventiva, pois além da barbaridade da prática criminosa se propalava rumores que o acusado estava planejando fugir para não ser preso.
Expedido o mandado de prisão, os investigadores da Delegacia de Barra de Santa Rosa empreenderam diligências e localizaram o acusado no sítio , zona rural do município, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
Ato contínuo, o preso está sendo recolhido ao setor de carceragem para apresentação na audiência de custódia.
FONTE: Cariri Ligado