O presidente da Câmara de Cuité, vereador Dagmando Lopes, esteve presente em uma reunião na superintendência estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde foi recebido por Marcos Faro, chefe do setor de desenvolvimento, e Alexandre Geronimo, subchefe . O objetivo do encontro foi a agilidade no processo de construção das casas dos assentados que serão desapropriadas após a conclusão da Barragem Retiro Simões.
Durante a reunião, o vereador Dagmando Lopes expôs a necessidade de acelerar o processo de construção das moradias para os assentados, visando garantir melhores condições de moradia e agilizar as etapas necessárias para sua realocação. Sua demanda foi atendida e encaminhada com urgência, demonstrando o comprometimento da equipe do INCRA com essa causa.
Além do presidente da Câmara, também esteve presente na reunião do sindicalista Adriano, fortalecendo a união de esforços em prol dos assentados e da concretização desse projeto.
O vereador Dagmando Lopes enfatizou a importância dessa parceria e agradeceu a Marcos Faro, Alexandre Geronimo e toda equipe do INCRA pelo suporte e empenho dedicados a essa questão. Juntos, eles estão trabalhando para garantir as melhores condições de moradia e bem-estar dos assentados, buscando soluções efetivas e ágeis para suas necessidades.
“Com a agilidade no processo de construção das casas, os assentados possam ter uma transição tranquila e segura, com o mínimo de impacto possível em suas vidas. A união de esforços entre o poder público e a sociedade civil é essencial para alcançar esse objetivo, e o trabalho conjunto está sendo fundamental nessa jornada,” disse.
CARIRI EM AÇÃO