A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), recebe representantes da Indústria, Agro e Setor de Comércio/Serviços
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, iniciou hoje (15), o ciclo de debates sobre a reforma tributária (PEC 45/2019) coordenado pelo líder do União Brasil no Senado Efraim Filho (PB). Hoje o colegiado recebeu os convidados Fábio Bentes, economista e representante da CNC, Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da CNA, João Galassi, Murilo Sérgio, gerente executivo de economia da CNI, presidente da UNECS e o João Caetano Muso, consultor jurídico da OCB.
Para o senador e líder Efraim, a primeira impressão sobre a audiência pública tem sido bastante positiva, em que já vem sendo um tema central discutido pelo Congresso.
“Olha a CAE assume um papel importante de ser um centro de debates e questionamentos acerca de um tema aprovado na Câmara dos Deputados ainda com muitas dúvidas por parte do setor produtivo dos entes federativos e hoje tivemos a oportunidade de ouvir aqueles que são os maiores interessados numa reforma tributária no Brasil, sendo aqueles que produzem no setor produtivo, então a indústria, o agro, o setor de comércio e serviços vieram aqui trazer suas contribuições no sentido de contribuir com o trabalho do relator, do grupo de trabalho da CAE, então, estamos bastantes satisfeitos para uma primeira audiência, ela deu um norte, balizou a discussão e tenho certeza que outras audiências virão ouvir todos os segmentos interessados. É o cidadão brasileiro, é o contribuinte quem merece estar mais atento. Queremos uma reforma tributária para valorizar e facilitar a vida de quem paga o imposto, e ele é o empreendedor, o contribuinte e a CAE vai nesse sentido, senador Vanderlan com certeza conduzindo os trabalhos e novas oportunidades virão discutir ainda mais esse tema tão importante”.