Em uma entrevista transmitida neste último domingo, 17, no programa “Fantástico”, a enfermeira Rafaella Lima detalhou as séries de agressões físicas e ameaças sofridas durante seu relacionamento com o médico João Paulo Casado. Rafaella, revelou que tinha medo de denunciar as agressões, pois João Paulo Casado chegava a debochar sobre a possibilidade de ser preso. Ele afirmava que, no máximo, pagaria uma fiança, enquanto a vida de Rafaella seria arruinada.
Rafaella explicou que fazia o possível para evitar que os vizinhos ouvissem as agressões, mantendo-se em silêncio e se afastando da sala de estar.
Ela descreveu João Paulo Casado como uma pessoa inicialmente gentil, agradável, alegre e disponível. No entanto, apesar dessas qualidades, ele cometia as agressões de forma recorrente, muitas vezes desencadeadas por pequenos desentendimentos ou discordâncias.
A enfermeira mencionou que uma das agressões teria acontecido após ela ter comentando sobre o comportamento egocêntrico de João Paulo no trabalho, e que esta simples opinião desencadeou uma reação furiosa. “Foram mais tapas, socos e chutes”, relatou ela.
João Paulo Casado ainda teria demonstrado total falta de temor em relação às consequências legais de suas ações. “Ele sempre dizia: ‘O que vai acontecer? No máximo, pagar uma fiança. Vou seguir minha vida normal e a sua que acaba, porque você vai voltar a ser enfermeira e vai conseguir emprego aonde? Porque as pessoas não vão te ajudar por minha causa’”, disse Rafaella.
Câmeras de segurança do condomínio onde o casal morava capturaram imagens que mostram o médico agredindo fisicamente a enfermeira.
MaisPB