A Câmara Municipal de Congo realizou mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (20), onde discutiu e aprovou projetos importantes em benefício da população. Na pauta, estavam em destaque o Projeto de Lei n° 19/2023 e o Projeto de Lei n° 21/2023.
Inicialmente, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 19/2023, de autoria do Poder Executivo, que trata da abertura de crédito adicional no valor de R$ 10 mil. Esse recurso será destinado ao Fundo Municipal de Saúde.
Em seguida, os parlamentares também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 21/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder uma parcela de complementação de remuneração aos profissionais da área de enfermagem.
O projeto aprovado inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, que fazem parte do quadro de servidores do município. A complementação salarial tem como objetivo equiparar a remuneração desses profissionais ao piso nacional da categoria.
Ainda durante a sessão, o secretário de Educação de Congo, Bedeu Quirino, prestou esclarecimento sobre as ações desempenhadas pela pasta nos últimos meses.
Após a apreciação e votação dos projetos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aderaldo Pereira, agradeceu a presença dos demais parlamentares e encerrou a sessão.
CARIRI EM AÇÃO