A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil – Monteiro/PB, com o apoio da PRF e da FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça, prendeu na manhã de ontem um jovem de 22 anos de idade, natural de Campina Grande, suspeito de integrar associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais, em meio à investigação de vários crimes de roubos que ocorreram recentemente em Monteiro, tendo como vítima empresários da cidade.
Ele confessou ter alugado pelo menos dois carros de locadoras da cidade de Campina Grande (MOVIDA e LOCALIZA), registrado falsa ocorrência de roubo deles e, posteriormente, repassado-os à Associação Criminosa para a prática dos crimes, tendo recebido R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada automóvel.
Sua participação direta nos roubos continua sendo investigada, bem como a eventual apropriação de outros veículos e os demais componentes da súcia estão sob investigação.
O Delegado Seccional Gilson Duarte garantiu elucidar tais crimes em breve e disse que a Polícia Civil da Paraíba não deixará impune crimes violentos que sejam praticados na região.
Por fim, a Polícia Civil solicita que a população contribua com a investigação e preste informações através do disque denúncia (197), por meio do qual será assegurado o anonimato.