Neste domingo (28), o Padre Isaías, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, no Cariri paraibano, anunciou com alegria a recolocação e benção dos sinos da paróquia. Essa iniciativa representa um resgate importante, pois um dos sinos encontrados foi desativado e o outro ficou danificado.
A restauração e automatização dos sinos foi possível através do trabalho de uma empresa de São Paulo, que realizou uma requalificação para que eles pudessem novamente desempenhar seu papel na paróquia. A benção dos sinos ocorreu durante a missa da noite deste domingo.
Em entrevista ao jornalista Marivaldo Alcântara, o padre enfatizou a importância dos sinos na tradição católica, considerando-os como a voz de Deus que chama a fidelidade para as atividades e celebrações da igreja. Em suas palavras, ele destacou a alegria e a graça deste momento de benção e restauração.
“Os sinos são a voz de Deus quando tocam, chamando-nos para as coisas mais importantes da igreja. É uma graça e uma alegria este momento de benção, de restauração dos sinos após estarem danificados. A partir de agora, Monteiro poderá escutar a voz de Deus através dos sinos”, afirmou o pároco.