A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Operação Lava-Jato na PGR, que havia sido nomeada por seu antecessor, Rodrigo Janot.
As informações são da revista Época, que teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge depois de sua posse, marcada para segunda-feira.
A nova procuradora-geral deve estabelecer que os principais nomes da atual equipe montem um gabinete de transição, por 30 dias, para repassar informações ao novo grupo. Conforme a publicação, apenas dois procuradores serão mantidos.
Mudanças em cargos estratégicos são consideradas normais em processos de troca de comando da PGR. No entanto, segundo a reportagem, a portaria causou desconforto no atual grupo de trabalho da Lava-Jato, já que parte dos investigadores negociava sua permanência.
Dodge havia anunciado que todos os integrantes da equipe anterior estavam convidados a permanecer. Por esse motivo, a portaria teria sido vista por procuradores como descumprimento da promessa.
CARIRI EM AÇÃO
Com Zero Hora /Foto:Antonio Cruz / Agência Brasil
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.