Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito de Salgado de São Félix, Joni Marcos Souza de Oliveira, conhecido como Dr. Joni, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A ação fez parte da Operação Rastreio, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil.
As armas encontradas na residência do prefeito não pertenciam a ele, mas devido ao fato de estarem em sua casa, ele foi levado para prestar esclarecimentos.
Operação Rastreio
Três prefeituras na Paraíba são alvos da operação do Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga fraudes na locação de veículos. Os municípios envolvidos são Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço.
Na quarta-feira (26), foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas sedes das prefeituras mencionadas, nas empresas investigadas e nas residências dos envolvidos, incluindo a do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB).
As investigações revelaram a existência de empresas fantasmas em nome de laranjas e veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas ligadas aos agentes políticos investigados. Foram identificados veículos localizados em outros estados e veículos que, apesar de não terem sido utilizados, tiveram os custos de locação pagos.
A operação mobilizou 17 mandados judiciais de busca e apreensão, três promotores de Justiça, 33 agentes do Gaeco/PB e 60 policiais civis.