José Gomes Barbosa, Maria José Alves Lima, e uma criança de 8 anos, Artur Felipe Alves de Araújo, neto da mulher, morreram após um acidente envolvendo um carro e uma moto na estrada que liga as cidades de Sumé e Congo, no Cariri paraibano. O fato ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano.
Mais de três meses após a ocorrência, foram apresentadas provas que constatam que o verdadeiro motivo pelo fato ter ocorrido não foi o enxame de abelhas, e sim a alta velocidade.
De acordo com o documento apresentado pela equipe jurídica das vítimas, foram realizados laudos técnicos que mostram que o carro estaria em alta velocidade e teria capotado diversas vezes, atingindo a motocicleta.
“É importante destacar que o acidente não foi ocasionado por ataque de abelhas, mas sim em decorrência do excesso de velocidade do condutor, agindo com total imprudência e não respeitando os limites estabelecidos na via. Somente após a colisão, o veículo Gol bateu em uma árvore, vindo a “provocar” as abelhas e, em consequência, o ataque.” diz a nota.
Segundo a defesa, o delegado da Polícia Civil, Dr. Nathan Oliveira Pinto, concluiu que: “É importante destacar que o acidente não foi ocasionado por ataque de abelhas, mas em decorrência do excesso de velocidade do condutor agindo com total imprudência, não respeitando os limites estabelecidos na via. Somente após a colisão o veículo Gol bateu em uma árvore, provocando o enxame de abelhas e, consequentemente, o ataque.”
Confira as notas de esclarecimento divulgada pela defesa das vítimas:
CARIRI EM AÇÃO