Evento chega ao fim neste domingo, na cidade de Amparo, e conta com o apoio do projeto ‘Bom é na Feira’.
A cadeia produtiva da caprinovinocultura na região do Cariri paraibano foi o destaque da VI Amparo Cabra Fest, na cidade de Amparo, município localizado no cariri da Paraíba. O evento conta com o apoio do projeto ‘Bom é na Feira’ e integra o calendário do Circuito Agro 2024. A programação começou na última quinta-feira (11) e termina neste domingo (14), com atividades gratuitas e abertas ao público.
Entre os destaques da programação estão o salão do empreendedor, destinado à exposição de produtos e serviços de empresas locais, e os torneios leiteiros, que reconhecem o trabalho dos produtores rurais.
Além disso, a programação do evento também contou com a promoção de oficinas gastronômicas, circuito do queijo, exposição de artesanato, praça de alimentação e apresentações culturais. Já o eixo técnico da exposição de caprinos e ovinos de Amparo contou com uma série de capacitações, entre elas palestras que são promovidas através da parceria do projeto ‘Bom é na Feira’ com o Sebrae-PB.
Entre os temas abordados, estão: boas práticas para empreendedores do segmento de alimentação; juventude empreendedora; empreendedorismo feminino e protagonismo em espaços de poder; e aspectos relacionados ao conceito de ASG (ambiental, social e governança) no universo do empreendedorismo.
Segundo a gerente regional da instituição no cariri, Madalena Arruda, o objetivo das capacitações realizadas durante os eventos do Circuito Agro é fortalecer cada vez mais a cadeia produtiva da caprinovinocultura, agregando também as novas tendências e necessidades do mercado.
“Abordar temas transversais ao universo empresarial, como a Agenda ASG e o empreendedorismo jovem e feminino, faz parte não só dos objetivos estratégicos do Sebrae, como também é uma demanda do nosso público-alvo. Outro ponto importante é que esses temas também convergem com os objetivos e metas da Agenda Pacto Novo Cariri 2033. Além disso, ao abordar esses temas, nós também estamos olhando para as novas tendências de negócios e nos comprometendo não só a entregar metas, como também assumindo um compromisso com a sociedade e com aquilo que ela demanda”, acrescentou Madalena Arruda.
A cidade de Gurjão, também no cariri da Paraíba, é a próxima a receber as capacitações promovidas pelo Bom é na Feira e pelo Sebrae. Será durante a Festa do Bode na Rua, de 26 a 28 de julho. Acompanhe o instagram @bomenafeira e fique por dentro da programação.
O Bom é na Feira, um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.