O escritor Efigênio Moura, natural de Monteiro, no Cariri paraibano, divulgou o lançamento de Carolino, seu 15º livro em 15 anos de carreira. O autor é titular da cadeira 18 na Academia de Letras de Campina Grande, e é conhecido por valorizar o povo e a linguagem do Nordeste em suas obras. A estimativa é que o livro seja lançado em agosto, pela Eita Gota! Edições.
Nesse novo título, o autor retorna a sua terra natal para contar a história de um vaqueiro e da pega de boi, ambientados em um universo fantástico na zona rural paraibana. Fazendo referência à música “Chêro de Carolina” de Luiz Gonzaga com o título, a obra ‘Carolino’ também retrata o conceito de Mundo-Sertão criado por Pedro Nunes Filho.
A obra literária de Efigênio contará ainda com a participação do escritor Jurani Clementino, que traz seu conhecimento popular no prefácio do livro, e da escritora Maria Valéria Rezende com um texto na quarta capa. Assim como em outras obras do autor, ‘Carolino’ pretende divertir, mas também passar uma mensagem de cuidado com o semiárido e de respeito às pessoas e às tradições.