Alunas do Studio Doce Expressão, de Sumé, no Cariri paraibano, estão se preparando para um momento especial no mundo da dança: a participação na 12ª edição do FAC (Festival de Dança de Campina Grande). O evento, organizado pela professora e bailarina Fernanda Barreto, do Studio Fernanda Barreto, reúne bailarinos de todo o Nordeste, além de contar com a presença de professores reconhecidos internacionalmente.
Este ano, as alunas do Studio Doce Expressão participarão do festival com o apoio das professoras Sarah Vidal e Ionara. Ao todo, 13 coreografias serão apresentadas, todas criadas pela professora Sarah Vidal. Dentre elas, 11 são de bailarinas do Studio Doce Expressão e duas representam o grupo de dança de Monteiro. As apresentações englobarão modalidades como clássico livre, jazz e estilo livre.
“Participar do FAC é uma grande oportunidade para que nossos bailarinos e bailarinas possam se aprimorar e receber reconhecimento pelos seus trabalhos. As crianças estão empolgadas e se dedicaram muito nos ensaios para este momento”, destacou Sarah Vidal.
As 11 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, estão ansiosas para vivenciar essa experiência única em Campina Grande. Desde maio, o grupo vem realizando ensaios semanais para garantir um bom desempenho no festival, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de setembro.
O FAC, consolidado como um dos principais eventos de dança do Nordeste, será uma vitrine para as jovens bailarinas de Sumé demonstrarem seu talento e dedicação. “Estamos confiantes e muito animadas para dançar em Campina Grande. Será uma experiência inesquecível para cada uma de nós”, afirmou a professora Ionara.
CARIRI EM AÇÃO